Carta pastoral ao clero de Aparecida | O Senhor Ressuscitou Verdadeiramente

  
DOM MIGUEL WANDERMUREM
TITULI DI NOVI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE APARECIDA
___________________

CARTA PASTORAL AO CLERO ARQUIDIOCESANO DE APARECIDA


Ao clero arquidiocesano de aparecida, paz e bem, e copiosas bênçãos do Senhor,

À medida que nos aproximamos do grandioso mistério da Páscoa, momento supremo de nossa fé cristã, desejo dirigir esta carta a vocês, membros do clero de Aparecida. Este é um momento de profunda reflexão e renovação espiritual, no qual somos chamados a redescobrir o significado profundo da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

A Páscoa é mais do que uma simples celebração litúrgica. É a culminação de todo o mistério da nossa salvação. É o triunfo da vida sobre a morte, da esperança sobre o desespero, e do amor sobre o pecado. Nossas comunidades paroquiais olham para nós, seus pastores, em busca de orientação e inspiração durante este tempo sagrado. Portanto, é imperativo que vivamos e testemunhemos os ensinamentos de Cristo de maneira autêntica e convicta. Que possamos nos dedicar ainda mais profundamente à oração, contemplando os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Que possamos nos arrepender sinceramente de nossos pecados e nos reconciliar com Deus e com nossos irmãos, seguindo o exemplo de humildade e perdão demonstrado por Cristo na Cruz.

Devemos ser modelos de caridade, compaixão e serviço desinteressado aos mais necessitados. Neste tempo de Páscoa, convido cada um de vocês a renovar o seu compromisso com o ministério sacerdotal, lembrando-se sempre da grande dignidade e responsabilidade que vos foi confiada. Que possamos ser fiéis discípulos de Cristo, levando a luz da sua ressurreição a todos aqueles que encontramos em nosso caminho. 'Que o Espírito Santo nos fortaleça e guie em nossa missão, e que Maria, a Mãe de Deus, interceda por nós junto ao seu Filho ressuscitado. Que possamos celebrar esta Páscoa com alegria e esperança renovadas, sabendo que Cristo venceu o pecado e a morte, e que Ele está sempre conosco, até o fim dos tempos.

Que Deus os abençoe abundantemente neste tempo santo da Páscoa e que o nosso ministério seja frutuoso para a glória de Deus e o bem de seu povo.


 "Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, mas ressuscitou."
Mateus 28:5-6

✠ Dom Miguel Wandermurem
Bispo Auxiliar de Aparecida




Postagem Anterior Próxima Postagem