Livreto Celebrativo - 8° Dia da Novena em honra a São José

 


LIVRETO CELEBRATIVO
8° DIA DO NOVENÁRIO EM HONRA A SÃO JOSÉ

17.03.2024

Após a comunhão no rito da Missa dominical, utiliza-se este rito apenas para a récita da Novena. Após a mesma, recomenda-se voltar ao rito dominical para terminar a eucaristia


8° DIA DA NOVENA DE SÃO JOSÉ

São José, Consolo dos Enfermos

Pres: Compassivo São José, esperança dos doentes e necessitados, valei-me em todas as enfermidades e tribulações, alcançando-me plena conformidade com os admiráveis desígnios de Deus. Obtende-me também para mim e para todos pelos quais rezo nesta novena, a cura das enfermidades espirituais, que são as paixões desordenadas, fraquezas, faltas e pecados, e protegei-nos contra as tentações do inimigo da nossa salvação. Amém.

℣.: Rogai por nós, São José, Consolo dos Enfermos
℟.: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Pres: Oremos. Ó Deus, que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. 
℟.: Amém.

Pres: Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria; louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. 
℟.: Amém.

Continuação da Santa Eucaristia no rito dominical ou Bênção Final.
Postagem Anterior Próxima Postagem